A mala de maternidade do bebê é um item necessário no enxoval?

Muitos papais e mamães possuem dúvidas sobre a Mala de Maternidade do bebê. Será que realmente é um ítem necessário? Em que momento devo começar a arrumar a mala de maternidade? Qual modelo escolher? Chamamos a Mariana Vianna, Diretora de Criação da Masterbag baby, para tirar algumas dúvidas que muitas mamães e papais carregam na hora de comprar os ítens do enxoval do bebê.

P: Mari, a maioria dos pais questionam a utilidade da Mala de Maternidade. Você pode falar um pouquinho sobre a sua importância?

M: De fato, se comparada à alguns itens do enxoval do bebê, a mala de maternidade não está como TOP 1 da lista de compras. Contudo, ela é bastante importante por alguns fatores que devem ser levados em conta:

1. É nela que você irá levar todas as roupinhas e itens importantes que você comprou com muito carinho para a chegada do seu bebê. Como não levar em uma malinha linda e apropriada para deixar tudo organizado? 2. Quando criada do jeito correto, a Mala de Maternidade pode ser facilmente higienizada por dentro, o que dá mais segurança e cuidado na hora de guardar os ítens do seu bebê. Diferente de outras bolsas e malas que não são próprias para estes momentos. 3. Você precisa levar as roupinhas do bebê em algum lugar. 4. A Mala de Maternidade já tem o tamanho ideal para tudo o que você vai precisar levar sem que haja exageros. 5. Você provavelmente irá fazer futuras viagens com seu bebê e ele irá precisar de uma malinha própria para isso.

P: Muitas mamães tem dúvidas sobre o modelo. Qual é o mais indicado?

M: Não existe um modelo mais indicado. Existem modelos mais práticos do que outros (e mais bonitos também, rs). Sem dúvidas a mala de rodinha 360 graus é mais prática, mas a malinha de mão também cumpre bem o seu papel. Tudo vai depender da qualidade da marca escolhida, da quantidade de itens que a mamãe irá levar para a maternidade e como é rotina dos pais – se gostam de viajar e curtir com a família. Geralmente as mães que escolhem a mala de rodinha da Masterbag baby estão em busca de mais espaço e de um modelo um pouco mais funcional para ser usado futuramente.

P: E quando a mamãe deve começar a arrumar a Mala de Maternidade do Bebê?

M: O ideal é a partir da 30ª semana, pois o filhote pode chegar um pouco antes e para facilitar a vida dos papais e mamães é necessário que tudo esteja pronto. Além disso, cada vez que o tempo passa a barriga vai ficando maior, fazendo com que as tarefas fiquem cada vez mais cansativas. Quanto antes terminar a malinha, melhor. Mas também não precisa ficar neurótica porque os itens ainda não estão todos na mala. Vai fazendo com calma, monte uma listinha antes e relaxa que vai dar tudo certo!

P: Como deixar ainda mais organizada a Mala de Maternidade do bebê?

M: Existem diversas maneiras. A maioria das maternidades pedem para que as roupinhas venham separadas em saquinhos. Grande parte das malas da Masterbag baby acompanham esses saquinhos, o que eu adoro. E como são resistentes, futuramente servem para guardar roupas sujas, sapatos e roupas molhadas do bebê. Além disso, uma boa maneira de deixar tudo ainda mais organizadinho são as nécessaires. E como eu amo nécessaires! Toda coleção da Masterbag tem uma nécessaire própria, dessa forma fica combinado com a mala de maternidade. Tem coisa mais fdea?!

P: E para finalizar, qual é a sua malinha preferida?

M: Atualmente a minha queridinha é a Mala Vintage ou Mala de Rodinhas da Coleção Manhattan. Adoro que elas são super modernas e com um mix de estampas.

Compartilhar essa postagem

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *